24/07/16

Receitas - Tapioca (Gracie Diet)

Esta é uma receita simples de fazer que funciona como um substituto de pão, tornando qualquer refeição um pouco mais saudável.

A tapioca é feita a partir da fécula extraída da mandioca, sendo vendida em supermercados e lojas de alimentos biológicos. Trata-se de uma farinha, utilizada como base de sandes. Existe a farinha desidratada, que é necessário acrescentar água e deixar repousar por um dia e existe a farinha pré-hidratada que está pronta a utilizar.


 
 
Numa frigideira, em lume brando e com o auxílio de um coador, espalhamos uma camada fina da farinha de tapioca, tendo sempre atenção às bordas da frigideira, para que fique bem espalhada e não fique mais grossa de um dos lados.
Deixamos aquecer durante alguns segundos, até que a borda da tapioca comece a levantar. Com o auxílio de uma espátula, viramos a tapioca e deixamos cozer por mais uns segundos.








Para o recheio da tapioca podemos juntar os ingredientes que mais gostamos.. por exemplo:
- peito de frango ou de perú ou ovo mexido com queijo mozzarela;
- alface
- cebola
- cenoura ralada
- sementes de sésamo tostadas
- cogumelos frescos salteados em azeite ou grelhados
- abacate, etc.





 
Esta tapioca que eu fiz tem o recheio de ovo mexido com mozzarela, alface, cebola roxa e cogumelos salteados.
 
Compartilho aqui o vídeo que inspirou esta receita:
 
 
Bom apetite!
 
 

22/07/16

Pokemon Go

O post de hoje é sobre um jogo que tem vindo a dominar os telemóveis.. Pokemon Go, é um jogo desenvolvido pela Nintendo e a Niantic, Inc, criado para plataformas Android e iOS, gratuito.
Baseado na série de anime Pokemon sendo, portanto, conhecido entre os jovens, criando uma certa nostalgia naqueles que acompanharam a série na sua infância.

 

Trata-se de um jogo online, que utiliza a localização GPS e a câmara do telemóvel, tornando o jogo mais realista. O seu objetivo é simples, ao caminhar deparamo-nos com pokemons que apanhamos para evolui-los, ou simplesmente aumentar o seu nível (CP).

 

Existem 3 equipas: Mystic, Value e Instinct, ao qual temos de escolher apenas uma, ao chegarmos ao nível 5 do jogo. Isto permite que consigamos lutar em Ginásios, com os nossos pokemons, e assim, ganharmos itens que nos ajudam a progredir no jogo (apesar de não serem estritamente necessários).
Existem também, pokestops localizados em locais de interesse histórico (monumentos, estátuas, etc), tratando-se de "paragens obrigatórias" que permitem-nos ganhar itens como pokebolas, revives, potions, eggs, entre outros.


Itens de jogo:




Potion - spray utilizado após batalhas para restaurar o nível de vida (HP) dos pokemons - restaura 20 pontos.
Super potion - como o item anterior, restaura o nível de vida dos pokemons, mas numa quantia maior - restaura 50 pontos.
Hyper potion - trata-se de mais um item de restauração do nível de vida - restaura 200 pontos.
Revive - este item é utilizado, também após batalhas, para restaurar a vida dos pokemons cujo HP chegue a 0, ou seja, que morrem em batalha.
Incense - item utilizado para atrair pokemons para a nossa localização durante 30 minutos.
PokéBall - item ultilizado para apanhar os pokemons.
GreatBall - item como o anterior, porém com maior probabilidade de sucesso.
Lure Module - item utilizado nos Pokestops, permitindo atrair pokemons para essa localidade durante 30 minutos, visível a outros jogadores.
Raspberry - item que faz com que os pokemons "gostem" mais de nós, facilitando a sua captura.
Camera - permite que tiremos fotografias no momento em que encotramos um pokemon.
Egg Incubator - item utilizado para incubar os ovos que encontramos, contando a distância que percorremos.

 
Os pokemons no jogo são os 151 pokemons da série original.
Trata-se, portanto, de um jogo que nos permite caminhar e assim, interagir com a realidade virtual.
No entanto, existem relatos de pessoas distraídas que provocaram acidentes por se encontrarem a jogar e atravessarem ruas sem olhar ou por conduzirem a jogar. Portanto, se quiserem jogar não se esqueçam que estão na rua, não entrem em becos a noite, sozinhos e não conduzam!


04/07/16

Receitas - Hamburguer caseiro de frango (Gracie Diet)

A receita de hoje é uma que tenho feito com alguma frequência aqui em casa..
Quando vamos ao supermercado para fazer as compras do mês, costumo comprar bastante peito de frango, que é uma proteína que até nem tem muita gordura. Há umas semanas atrás reparei que no supermercado que frequento têm duas máquinas para moer a carne, uma para carne de vaca e suína e uma só para aves. Então decidi pedir parte do peito de frango moído.

Ingredientes:
- 500 gr de peito de frango moído
- queijo à escolha (cheddar, edam, mozzarela, etc)
- alface
- cebola
- sementes de sésamo
- pão integral

 
Para começar, prefiro deixar a salada preparada.. então lavo as folhinhas de alface e pico a cebola e deixo de lado. Depois com a ajuda de uma colher de sopa, separo um bolinha de carne e enrolo-a com as duas mãos. Espalmo a bola entre as duas mãos e coloco na frigideira, já quente e untada com azeite. Tempero com sal e deixo fritar por um a dois minutos, depois viro para o outro lado e deixo mais um minuto. Antes de tirar o hamburguer da frigideira, coloco o queijo por cima deste, para ir derrentendo.
Eu prefiro tostar as sementes de sésamo numa frigideira sem gordura e por último tostar o pão um pouquinho.

 
Quem preferir pode fazer os hamburguers e acompanhá-los com arroz ou outro hidrato.
Eu também gosto de fazer um ovo frito com a gema mole, para adicionar como que um "molho" no meu hamburguer. Mas esse só faço às vezes..
 


 
 
 
 
Segundo a Dieta Gracie, o pão integral pertence ao grupo B - alimentos que não combinam entre si, mas combinam com alimentos do Grupo A. A alface, a cebola, o frango, e as sementes de sésamo pertencem ao grupo A - e combinam entre si. O queijo pode ser consumido com alimentos do grupo A, desde que seja aquecido.
 
 
Outro exemplo de refeição com estes deliciosos hamburgueres.. a minha marmita com hamburguer e queijo edam, sementes de sésamo, arroz integral, couve-flor e brócolos.
 
 
 
 
Espero que gostem!

02/07/16

Um mês de alimentação saudável

A cerca de um mês comecei uma nova caminhada na minha vida. Eu e o meu namorado decidimos mudar completamente o nosso estilo de vida e começamos pela alimentação. Como já referi aqui no blog e também no instagram, nós decidimos experimentar a Dieta Gracie, e posso vos dizer que a experiência foi super positiva! Tão positiva que decidimos adotar esta nova alimentação, deixou de ser uma simples dieta e passou a ser o nosso dia-a-dia.
Estou gostando imenso, principalmente de ter que "arranjar" receitas novas.. está sendo muito divertido descobrir alimentos que dantes não gostava nada.. e agora, preparando-os de outra forma, adorá-los.
 
Em um mês de alimentação saudável e pouco exercício físico (por falta de tempo), eu emagreci cerca de 3 quilos e o meu namorado emagreceu quase 6 quilos.
Agora falta-nos aliar o exercício físico a esta nova alimentação.. espero conseguir me exercitar mais vezes esta semana que FINALMENTE ESTOU DE FÉRIAS e, depois, poderei ver mais resultados...




Peso em Dezembro de 2015 - 86 kg
Peso em Junho de 2016 (início da dieta gracie) - 81,100 kg
Peso atual - 78,400 kg

Já tenho as fotos para comparar a perda de peso.. decidi tirar fotos ao corpo, porque naqueles dias em que a balança não estiver ao meu favor, as diferenças nas fotos vão me ajudar a me manter motivada e não desistir. Espero, em breve, ter uma boa diferença para poder mostrar-vos as fotos!
Se vcs também estão a pensar em mudar o vosso estilo de vida, aconselho-vos a experimentar! Nunca consegui emagrecer com dietas porque nunca consegui me manter na dieta por muito tempo.. excepto com esta!