Quando vamos ao supermercado para fazer as compras do mês, costumo comprar bastante peito de frango, que é uma proteína que até nem tem muita gordura. Há umas semanas atrás reparei que no supermercado que frequento têm duas máquinas para moer a carne, uma para carne de vaca e suína e uma só para aves. Então decidi pedir parte do peito de frango moído.
Ingredientes:
- 500 gr de peito de frango moído
- queijo à escolha (cheddar, edam, mozzarela, etc)
- alface
- cebola
- sementes de sésamo
- pão integral
Para começar, prefiro deixar a salada preparada.. então lavo as folhinhas de alface e pico a cebola e deixo de lado. Depois com a ajuda de uma colher de sopa, separo um bolinha de carne e enrolo-a com as duas mãos. Espalmo a bola entre as duas mãos e coloco na frigideira, já quente e untada com azeite. Tempero com sal e deixo fritar por um a dois minutos, depois viro para o outro lado e deixo mais um minuto. Antes de tirar o hamburguer da frigideira, coloco o queijo por cima deste, para ir derrentendo.
Eu prefiro tostar as sementes de sésamo numa frigideira sem gordura e por último tostar o pão um pouquinho.
Quem preferir pode fazer os hamburguers e acompanhá-los com arroz ou outro hidrato.
Eu também gosto de fazer um ovo frito com a gema mole, para adicionar como que um "molho" no meu hamburguer. Mas esse só faço às vezes..
Segundo a Dieta Gracie, o pão integral pertence ao grupo B - alimentos que não combinam entre si, mas combinam com alimentos do Grupo A. A alface, a cebola, o frango, e as sementes de sésamo pertencem ao grupo A - e combinam entre si. O queijo pode ser consumido com alimentos do grupo A, desde que seja aquecido.
Outro exemplo de refeição com estes deliciosos hamburgueres.. a minha marmita com hamburguer e queijo edam, sementes de sésamo, arroz integral, couve-flor e brócolos.
Espero que gostem!
Sem comentários:
Enviar um comentário