27/07/17

5 truques para ajudar a emagrecer

Não existe coisa de emagrecer rápido, quanto mais depressa perdermos peso, mais depressa voltamos a ganhá-lo. No entanto, a adoção de hábitos saudáveis pode ajudar a emagrecer e a manter a perda de peso.
Deixo-vos aqui alguns truques que utilizo e que podem vos ajudar a perder peso.

1. Evitar snacks entre as refeições
Se nos alimentarmos corretamente, raramente devemos ter fome depois de uma refeição. Mas se tivermos, devemos evitar fazer snacks e beber um copo de água, pois ajuda a saciar a fome.

2. Evitar alimentos fritos
Os alimentos fritos contribuem para doenças cardiovasculares como a hipertensão arterial, aumentam os níveis de colesterol e outras tantas situações que só nos prejudicam. Sim sabem bem, mas fazem-nos mesmo mal!

3. Evitar sobremesas
As sobremesas apesar de saborosas estão cheias de açúcar. Devemos evitá-las sempre. Se depois de comer continuar com fome, é preferível repetir mais um pouco da mesma refeição do que comer uma sobremesa.

4. Evitar refrigerantes
Os light e os zeros estão cheios de adoçantes que nos fazem tão mal quanto o açúcar do refrigerante dito "normal". Também têm mais sódio.
O seu açúcar provoca um efeito viciante nos nossos organismos. Para além de aumentar a retenção de líquidos e contribuir para o aumento de peso e hipertensão arterial.

5. Consumir muita água
O consumo de água contribui para um organismo mais saudável. Para além de aliviar a fatiga e eliminar as toxinas, também ajuda na digestão e aumenta o metabolismo. 
Contribui para a perda de peso através da eliminação de sub produtos da gordura.
É um dos aspetos mais importantes no processo de emagrecimento.

Antes mesmo de começarmos esta nossa jornada saudável, utilizamos alguns destes truques. Foi assim que emagreci os meus primeiros 5kg destes 20kg! Era mesmo o que eu precisava para me incentivar a adoptar um estilo de vida mais saudável!! 😊



18/07/17

NOS Alive 2017 - Foo Fighters - Como fui de borla ao NOS Alive!

Hoje quero vos falar sobre o concerto dos Foo Fighters que decorreu no NOS Alive na sexta-feira dia 7 de Julho.


Aqueles que me conhecem sabem que sou daquelas pessoas que houve muito rock. Pois bem, os Foo Fighters são a minha banda favorita, de há muitos anos. Sempre achei que as suas músicas tinham muito significado e adoro os seus vídeoclips cheios de comédia.

No final do ano passado, eu e o ❤ conversamos sobre a possibilidade de assistir concertos este ano, uma vez que estamos a viver no Continente e temos uma maior facilidade em nos deslocar à capital.
Poucos dias depois de tomarmos essa decisão, foi anunciado a vinda dos Foo Fighters ao NOS Alive. Claro que fiquei super entusiasmada e como tinha começado a trabalhar a pouco tempo pensei logo que assim que recebesse o meu salário ia comprar os bilhetes. Infelizmente, o trabalho em que eu estava acabou sendo apenas para reforço de Natal, e sem a garantia de trabalho eu não ia gastar 120 euros em bilhetes para um concerto 😞

Quando consegui o trabalho que estou atualmente, e finalmente tinha o dinheiro para comprar os bilhetes, estava esgotado! Fiquei tão triste, mas pensei em começar a guardar dinheiro para o próximo concerto, nem que tivesse que viajar algures pela Europa para ver a minha banda favorita!

Há quatro semanas andava eu a ver o newsfeed do Facebook, quando me apareceu um anúncio da PRIMOR, sobre um passatempo para ganhar um bilhete duplo para o NOS Alive. Depois de uma lida no regulamento decidi que ia tentar participar. Parecia simples, tinhamos de comprar duas embalagens de um produto da PRIMOR, criar um lanche e enviar uma foto. Mas como estavamos para viajar nesses dias, decidimos que iamos fazer o lanche na Ilha.
Como referi no post sobre o Seminário do Mestre Royce Gracie (aqui) as férias foram curtas e passaram tão rápido que acabamos fazendo o lanche no último dia do passatempo. Mas digam lá se não ficou com um aspecto apetitoso?!


Fizemos algo que costumamos fazer todas as semanas cá em casa. Um wrap de trigo integral, com alface, queijo fresco para barrar derretido, abacate, sementes de sésamo e acrescentamos fiambre de frango no forno de lenha da PRIMOR, digo-vos já que ficou delicioso!
Pois bem, dois dias depois saía o resultado e depois de horas a atualizar o newsfeed do Facebook da PRIMOR, descobri que ganhei o passatempo! Quando já tinha me mentalizado que não ia ser este ano que ia ver a minha banda favorita heis que tive um pouco de sorte (ou muita) e ganhei o bilhete duplo para o dia 7 de Julho!! 😆

Depois de pedido folga no trabalho e arranjado um lugarzinho para passar a noite, (obrigada Asghany pela hospitalidade!) fomos passar dois dias a Lisboa 😊

Com tudo a correr a nosso favor, desde os bilhetes para o concerto e o jantar oferecido pela PRIMOR, à nossa sorte nos transportes públicos, lá fomos nós para uma noite inesquecível.
Sim, tivemos muita sorte. Paramos o carro no estacionamento da gare do oriente e fomos de metro até ao cais do Sodré. Inicialmente íamos de comboio para o recinto, mas a fila de pessoas para comprar os bilhetes era tão grande que desistimos dessa ideia (íamos demorar pelo menos hora e meia só para comprar os bilhetes). Se calhar era mais simples apanhar um táxi ou mesmo um tuk tuk. Mas quando íamos a caminhar heis que um rapaz nos pergunta se queremos ir até ao recinto por 20 euros. 20 euros é muita comida que podemos comprar! Nem pensar que íamos gastar tanto para atravessar uma avenida. 
Atravessamos a rua e fomos para a paragem de autocarro, algum deles havia de atravessar a avenida. Quando nos apareceu o elétrico, que ia direto para Algés. Nunca tinha andado num elétrico, e quando entramos fomos em direção à máquina para comprar os bilhetes. Para a nossa sorte, a máquina não funcionava! Lá fomos nós de borla 😜

Bem, eu sou suspeita ao falar nisto porque os Foo Fighters são a minha banda favorita desde o ensino básico 😁 mas a noite de 7 de Julho foi absolutamente incrível! Nunca pensei que iria me divertir tanto.
Vimos muitas reclamações sobre o primeiro dia do festival e as filas de espera para entrar e para a casa de banho. Não sei bem se alteraram algo, mas quando fomos entrar foi super rápido! Nem dez minutos à espera na fila da entrada. Demos uma voltinha para conhecer o recinto e fomos logo para a fila da barraca da PRIMOR para jantar. Sim, já tinhamos começado a nossa alimentação pescatariana, mas lá abrimos excepção para uma deliciosa sandes de fiambre de perú - afinal não se deve recusar uma oferta 😛
Depois de algumas horas à espera, algumas músicas dos The Kills e dos The Cult (uma banda muito porreira que desconhecia) lá entraram em palco os mais aguardados da noite - pelo menos por mim.
Estavamos mais ou menos a meio do público, a uns 400 metros do palco quando um estrondo na guitarra introduziu All My Life no silêncio que se fazia. Tamanha ansiedade era a minha que mal reconheci a música, fiquei arrepiada e lágrimas escorriam pelo meu rosto.
Senti-me uma criança na Véspera de Natal, euforicamente a abrir uma prenda. E que rica prenda!
A intensidade das músicas e a imensidão de pessoas era tanta, que depois da quinta ou sexta música tivemos que nos deslocar mais para trás no público, para ter algum espacinho para respirar. Afinal, estavam presentes mais de 55 mil pessoas no segundo dia do festival. Nunca tinha visto tanta gente junta!
E foi assim que passamos o resto das duas horas e meia de concerto, a dançar e a pular no fundo do público. Adorei! Cantei tanto que depois de uma meia hora já tinha a garganta a doer!
Foi das noites mais divertidas da minha vida! Uma banda de rock que não alterou o seu estilo com o passar dos anos, mantiveram-se honestos a si próprios e por isso mantiveram muitos fãs. Inclusive eu e o ❤. Diga-se de passagem que o Dave Grohl é um verdadeiro entertainer. A sua interação com o público é absolutamente incrível!  
Com a voz rouca, mas muita vontade de continuar a cantar, despedi-me daquele momento intenso e daquela euforia toda.
Espero poder repetir em breve. Com a mesma companhia! Obrigada babe, por aguentares aquelas horas todas só para concretizar um sonho meu..


14/07/17

14 meses de alimentação saudável - antes e depois (Pescatarian Diet)

É hora de actualizar!
Continuamos a fazer a nossa alimentação saudável através da Dieta Gracie, no entanto fizemos uma decisão importante para a nossa saúde.
Como já vos tinha dito anteriormente, eu tenho colesterol alto. E desde que emagreci estes 20kgs (sim, já lá vão vinte!) o meu colesterol diminuiu mas continua acima do valor normal (240).

Para diminuir estes valores e melhorar a nossa saúde em geral decidimos alterar algumas coisinhas na nossa dieta.
Não sei se conhecem o que é pescaterian. É parecido ao vegetarianismo, mas também comemos lacticínios, ovos e peixe. Isso significa que deixamos de comer carne. Bem, já não comíamos carne vermelha há algum tempo, e carne de porco então nem se fala. Mas a verdade é que comíamos muitos ovos e frango nas nossas refeições.
A gema de ovo é muito rica em colesterol. Então para diminuir o meu, deixamos de comer a gema, passando a comer apenas a clara. E o frango? Bem, hoje em dia as galinhas são criadas com muitas hormonas para crescerem bastante. Desta maneira evitamos o consumo destas hormonas.

Queremos ver as diferenças de uma alimentação sem carne. E por isso adoptamos esta nova alimentação, mantendo a Dieta Gracie. Aqui pelo blog vão aparecer mais receitas de peixe e claras de ovo 😉

Voltando ao tema deste post, eu e o ❤ pesámo-nos a semana passada. Fica aqui a atualização da nossa jornada saudável 😄

Cliquem nas fotos para verem em tamanho original 😄






10/07/17

Seminário Royce Gracie 2017 - Madeira, Alentejo e Lisboa

Five Elements Jiu-Jitsu - Royce Gracie Portugal Madeira
Há três semanas tirei alguns dias de férias no trabalho para fazer algo diferente. Viajei para a Ilha durante 5 dias para assistir ao seminário do mestre Royce Gracie.
Lá tive a oportunidade de matar saudades da família, apesar dos poucos dias. De conhecer o meu priminho que nasceu durante a minha estadia ❤, de passear e mostrar a ilha ao mestre Royce Gracie, de matar saudades dos amigos e de aprender técnicas novas de Jiu-jitsu Brasileiro.
 
Foram 5 dias que passaram a voar, mas que valeram tanto! Continuo apaixonada por aquele lugar, apesar de já não viver lá. Será sempre a minha terra, aonde tive o privilégio de crescer, fazer amizades, encontrar o meu amor.

Ilha da Madeira

Depois destes dias maravilhosos na nossa Ilha, voltamos para o Continente. Fomos a Sines, conhecer outra filial da academia. Treinamos no dia em que chegamos, na quarta-feira, e passeamos na quinta-feira. 
Fomos até Porto Côvo, uma praia maravilhosa aonde passeamos bastante e comemos uma pizza deliciosa 😂

Porto Côvo
Na quinta-feira à tarde participamos do segundo seminário do mestre Royce Gracie. Mais uma oportunidade de aprender com a lenda viva.

Quero agradecer a hospitalidade do Nuno "Hampy" Martins e da Diana Paskal que nos concederam um espacinho para ficar durante a nossa estadia 😉

Seminário Royce Gracie - Alentejo

Na sexta-feira regressamos a Lisboa, aonde aproveitamos a tarde para visitar o oceanário. Aí está algo que nunca tinha feito e que adorei! Simplesmente lindo, e eu como criança que sou fiquei pasmada com a imensidão daquele "mar". Tive direito a prendas do ❤ e tudo!

Oceanário de Lisboa
Bay & Max - presentes do ❤

No final da tarde participamos de um treino de No-GI.
No-GI é uma modalidade adjacente ao Jiu-Jitsu Brasileiro, com algumas semelhanças mas com a particularidade que é realizado sem kimono (com calções e t-shirt). Torna-se um pouco mais difícil de aplicar as técnicas, porque não temos pano por onde agarrar, algo que não tenho o costume de praticar, mas que até gostei 😆

Treino No-GI - Lisboa
No sábado pela manhã tivemos o último seminário deste ano.
Tive a oportunidade de aplicar técnicas que fui aprendendo ao longo dos seminários anteriores e ainda aprender técnicas novas.
Quero agradecer, também, a hospitalidade do nosso professor Hélio Perdigão!


Seminário Royce Gracie - Lisboa


O ❤ recebeu a faixa azul e eu recebi mais um grau na minha rica faixa branca 😮
Regressamos logo de seguida a Leiria, para aproveitar mais um dia de férias antes de retornar ao trabalho.
Esta semana de aventuras e muito treino foi ideal para descansar do trabalho e regressar com muita vontade de continuar treinando e de continuar a me alimentar cada vez melhor!

Tivemos também a possibilidade de esclarecer algumas dúvidas sobre a Dieta Gracie, com o Mestre Royce e os seus filhos, Khonry e Kheydon. Uma família muito divertida, sempre com bom espírito.

Quero agradecer ao nosso Instrutor Leonardo Silva, que nos proporcionou uma semana muito divertida! 😊

Apesar de ter tirado 11 dias de férias no trabalho, os dias passados na ilha foram poucos. As saudades daqueles tempos de estudante, em que a preocupação maior era estudar para os testes, é grande. A vontade de regressar a casa é enorme. O plano para os próximos meses é regressar aos estudos, concluir a licenciatura e tentar voltar a casa. O plano está traçado, o difícil é concluí-lo 😮
Agora vem um passo de cada vez, organizar os dias com calma para então conseguir concluir este último ano de curso!

E pronto, foram estas as minhas férias de verão! Sim, já não vou tirar férias este verão, mas hei-de ter uns diazinhos de folga para aproveitar para passear 😀

Oceanário de Lisboa