25/03/17

10 meses de alimentação saudável - antes e depois

O post de hoje é mais uma demonstração do que uma boa alimentação pode mudar no nosso corpo.
Desde que comecei a Dieta Gracie em Junho de 2016, emagreci cerca de 10 quilos, para muitos pode não significar grande coisa visto que foram 10 meses e isso traduz-se em um quilo por mês. Mas para mim significa tanto. Eu explico-vos o porquê. Durante a minha infância nunca fui magra, mas também não era gordinha.. era simplesmente normal. Mas com a adolescência veio também a ideia de que beleza era o mesmo que magreza, dietas e mais dietas sem resultados nenhuns. 
A entrada na faculdade fez com que o nervoso se desenvolvesse num distúrbio e a minha saúde pagou a conta, foram meses de enjoos e má disposição em que não comia nada de jeito. Cheguei aos 60 quilos com um aspecto de doente. Ultrapassando a fase de adaptação veio a fase do comer o que eu queria. Doces quando me apetecia, fritos e tudo o que tinha direito e em dois ano engordei mais de 20 quilos, quase sem me aperceber.
O ano passado atingi o meu peso máximo, como vos disse em posts anteriores, de 86 kg. E foi aí que me apercebi do erro que estava fazendo com a minha saúde. Começaram por aparecer as dores nos joelhos, nas costas, o colesterol disparou e outros problemas claramente associados a obesidade. Ora com o meu histórico familiar de doentes cardíacos, diabéticos, hipertensivos e outras tantas doenças que pioram com a idade e a obesidade, não tive alternativa senão mudar a minha vida. 
O caminhar foi a primeira mudança que me ajudou nesta transformação, depois foram fases de cortar nos alimentos fritos e nos doces. A escolha de seguir uma dieta mais organizada e que permite uma alimentação mais simples e sem passar fome foi o ponto principal para este combate a obesidade. 
Em poucas semanas comecei a sentir as diferenças, menos dores e mais energia.
Infelizmente, a falta de exercício físico é um ponto que impede a minha progressão nesta transformação. Depois de passar 6 semanas no verão passado a treinar 2 vezes por semana, retornei a rotina de trabalho e pouco exercício físico. E isso fez com que o meu emagrecimento estagna-se, sendo que nos últimos três meses a perda de peso foi insignificante.
No entanto neste último mês comecei a treinar novamente, duas ou três vezes por semana. E graças ao exercício físico consegui melhorar os meus resultados e nas últimas 3 semanas emagreci mais de dois quilos. A vontade de continuar a ver estes resultados é muita e por isso há que manter o foco. 
Deixo-vos aqui uma fotografia de quando tinha 81 kg no início da alimentação saudável e uma de há três semanas após o primeiro treino em muitos meses com 73 kg. Hoje estou com 71 kg e uma vontade enorme de continuar. 
Espero em breve vos mostrar a diferença que faz aliar a alimentação saudável ao exercício físico ❤
Se quiseres saber mais sobre a dieta que eu sigo clica aqui.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário