12/01/17

7 meses de alimentação saudável - antes e depois

Bom dia gente!
Aqueles que me conhecem a mais tempo sabem que em Janeiro do ano passado atingi o meu peso máximo de 86 kg. Sentia-me uma bosta (desculpem o termo), não queria fazer nada. Passava o meu tempo livre no sofá, a comer porcarias. De dois em dois dias, mais ou menos, fazia um bolo e claro, comia-o. Comia, também, chocolates quase todos os dias. Não sei bem como cheguei a esse ponto, sei que foi ao longo de dois anos e não notei muita diferença. Claro que muitas das minhas roupas deixaram de servir, mas nunca pensei que estivesse tão pesada.

Mas, como vocês já sabem, vi-me obrigada a andar a pé todos os dias e comecei a ver o número na balança a descer. Aos poucos fui cortando nos bolos e nos fritos, mas continuava a comer os meus chocolates. Em Junho, com 81 kg, apercebi-me que a minha alimentação estava a atrasar muito o meu processo de emagrecimento. Foi aí que eu e o ❤, decidimos experimentar a Dieta Gracie (cliquem aqui para saberem mais sobre esta dieta). Foi a melhor coisa que fizemos, o peso continuou a descer e cada vez mais!

Como disse anteriormente, esta dieta não é fácil de se fazer, mas habitua-se rapidamente.
Desde que comecei esta alimentação mais organizada, emagreci cerca de 9kg. Pretendo continuar, principalmente pela diversão de combinar receitas e experimentar pratos novos. Acima de tudo, sinto-me mais saudável e com mais energia.

Relativamente ao mês de Agosto e Setembro, noto alguma diferença negativa, por ser a altura em que estava a treinar Jiu-Jitsu Brasileiro.
Neste momento o que me faz mais falta é praticar exercício físico, por isso pretendo voltar aos meus treinos de cardio e força em casa.
Sim, continuo a emagrecer mas noto menos definição muscular.
Ficam aqui as minhas fotos do antes e depois, nestes últimos 7 meses. Atualmente estou a pesar 72,100 kg (pelo menos penso que ainda estou com este peso, a última vez que me pesei foi antes do Natal).
Em breve, a comparação da alimentação saudável aliada ao exercício físico!




Sem comentários:

Enviar um comentário