"Então mas não comes doces? Não comes carne de porco? Não sabes o que tás a perder.."
Sim, eu sei o que estou a perder, mas também sei o que estou a ganhar. Sim, eu gosto de doces e ocasionalmente ainda como uma barrinha de chocolate, mas já cheguei tão longe e ganhei tanto, que não quero deitar tudo a perder. Foi difícil? Sim, houve dias que só me apetecia comer batata-frita ou um hamburguer cheio de molhos, como fazia antigamente. Mas se eu não o fizer, quem fará por mim? Todos os dias penso o quão longe cheguei e, agora sei que sou capaz de fazer mais ainda!
Ao clicarem nas legendas das fotos, serão direcionados para as receitas.
![]() |
Receita de Salmão com Sementes de Sésamo e Queijo - clica aqui! |
O facto de ter uma pessoa fazendo a Dieta Gracie comigo permite-me não desistir facilmente. Tenho o apoio que preciso, alguém que me motiva quando estou frustrada, alguém que partilha os mesmos princípios.
Levar um estilo de vida saudável, implica comer bem, evitar alimentos refinados e processados, e procurar ingerir mais fruta, vegetais, proteína, gorduras saudáveis e cereais integrais.
![]() |
Receita de Pizza caseira - clica aqui! |
Os primeiros dias são os que custam mais, depois o corpo habitua.
Uma alimentação saudável permite:
- Ter mais energia;
- Fortalecer o sistema imunitário;
- Melhorar o processo de digestão dos alimentos;
- Prevenir variadas doenças;
- Diminuir os valores de colesterol;
- Diminuir a gordura corporal.
Existem muitas maneiras de manter uma alimentação saudável, algumas dietas implicam a restrição calórica, o que nem sempre é bom para o nosso organismo. Passar fome também não é sinónimo de saudável.
![]() |
Receita de Hamburguer Caseiro de Frango - clica aqui! |
Uma das coisas que mais gosto acerca desta dieta é as possibilidades de refeições. Muitas vezes eu altero receitas simples e comuns, de forma a se enquadrarem na Dieta Gracie. Já partilhei aqui convosco, algumas receitas fáceis de fazer e muito saborosas. Procuro sempre receitas novas e isso acaba me motivando a continuar com a dieta, porque até acho divertido de o fazer.
Geralmente, procuro receitas no Pinterest ou mesmo pelo Google e depois, com o apoio das tabelas da Dieta Gracie, vou alterando ingredientes e modos de cozedura e experimentando em casa.
Espero que vocês também tentem algumas receitas, garanto que vão gostar!
Ao clicarem nas legendas das fotos, serão direcionados para as receitas.