20/04/17

Uma surpresa após duas semanas sem treinar..

Queria partilhar convosco algo que se passou comigo nesta Páscoa.
Como vos disse no post anterior, durante a visita da minha mãe a Leiria, eu e o ❤ tentamos manter a nossa alimentação saudável. Mas, fiz o cheesecake de chocolate branco para a minha mãe experimentar e acabamos por comê-lo também. Ainda que não tenha açúcar adicionado, tem o açúcar do próprio chocolate.. e, ainda por cima, a minha mãe trouxe-nos de presente paçoca - um doce brasileiro, feito a partir do amendoim e que é absolutamente divinal! Ora, foi uma semana com doces..

No entanto, desde a visita da minha mãe, não tenho conseguido ir aos treinos. O meu horário de trabalho, estas duas semanas tem coincidido com o horário de treino. 
E isto começou a me desanimar, comecei a sentir-me inchada e com medo de voltar a ganhar peso depois deste esforço todo que temos feito.
Por vezes e devido ao trabalho, eu e o ❤ acabamos fazendo um intervalo maior entre as refeições. Ora, ficar 5 horas sem comer ainda é fácil de se fazer, principalmente para quem segue a Dieta Gracie, mas quando já prolongamos para 7 ou 8 horas.. bem, começa a doer.. 
Claro que procuramos manter a Dieta à mesma, mas quando a fome é muita, temos tendência a aumentar as porções. E isso foi algo que fiz, estas semanas, mas com muito receio de estragar o trabalho árduo que fiz nos últimos 11 meses..

Ainda assim, durante a Páscoa, procurei manter a Dieta. Não houve amêndoas nem ovos de chocolate. Simplesmente, experimentei uma receita nova de lasanha de frango e o resto foi mais do mesmo. Mas soube bem conseguir manter a Dieta quando só se vê doces por todo o lado!

Esta segunda-feira tive folga no trabalho então conseguir ir treinar.. coloquei o meu kimono com medo que este estivesse apertado novamente.. no entanto lembrei-me de quando o vesti nas férias de Natal de 2015 - quando pesava 86 quilos.. ele ficava tão apertado que eu quase não conseguia me agachar. Senti-me logo muito melhor, afinal ainda servia. E se engordei 2 ou 3 quilos estas duas semanas? É normal, não posso desanimar se der dois passos para trás.. vou fazer o possível para dar três para a frente!
Quis logo me pesar, mas deixei para o final do treino. Voltar ao treino depois de duas semanas sem treinar custa muito. Especialmente para alguém que ficou meses sem praticar exercício físico, e agora estava a ganhar a rotina novamente.
Começamos pelo aquecimento. Aquela corrida à volta do tapete... ai, como me custou. Odeio correr, não gosto mesmo nada! Tenho uma lesão no joelho que me magoa muito quando corro, mas já estava me habituando à rotina de correr no início do treino. Então tentei não pensar em quanto me custa correr, mas sim no meu progresso todo e aquilo que já alcancei.
Foi um treino puxado com muito exercício de técnica e repetição, exercícios de força pelo meio, combate e muitos abdominais.

Quando cheguei no final do treino, já nem me lembrava que queria me pesar! Mas lá ganhei coragem e subi à balança, cheia de medo! Quando olhei para baixo, quase chorei! 69,900 kg. Estou oficialmente abaixo dos 70 quilos e cada vez mais perto do meu primeiro objetivo: 68 quilos. Há mais de 3 anos que não pesava menos de 70 quilos! Mesmo depois de duas semanas sem praticar exercício físico, depois de ter comido doces e ter aumentado um pouco as porções das refeições.. consegui emagrecer um quilo! O meu metabolismo continua acelerado! 

Agora é a altura de continuar a lutar! Manter as refeições saudáveis, diminuir a quantidade de hidratos e procurar fazer exercícios mesmo nos dias que não posso treinar. Como já vos tinha dito, o caminho é longo. Mas o objetivo está cada vez mais perto. O meu primeiro objetivo é chegar aos 68 quilos, depois disso é manter a dieta! 

Deixo-vos aqui umas fotos do meu progresso desde o início da Dieta Gracie. Eu agora vejo a diferença na roupa que visto, no espelho, na energia que sinto! 
Deixo também umas fotos do progresso do ❤, que começou esta dieta comigo. Ele é o meu maior apoio nesta luta constante. Foi ele quem me introduziu no Jiujitsu Brasileiro. Eu já conhecia e não gostava por não saber o que realmente era. Agradeço muito o apoio que ele me dá constantemente. Senão fosse por ele, hoje não estaria aonde estou. 
Ter alguém que faça o mesmo tipo de alimentação e exercícios físicos connosco é a melhor solução para não desistir!!  

Se vocês eram como eu, que caía na preguiça, não queria fazer nada a não ser ver televisão e comer doces, se pensam que não são capazes.. acreditem, vocês são! Levantem, tentem! Custa no início mas acaba sendo tão gratificante!!


 Cliquem nas fotos para verem no tamanho original!











Sem comentários:

Enviar um comentário