O post de hoje é uma receita para os amantes de carne. Eu adoro picanha, principalmente nos rodízios mas para fazer em casa precisamos de um churrasco, o que é mais complicado de arranjar. Ou então está muito frio para estar na rua a cozinhar.
A solução é fazer a picanha no forno. Eu prefiro utilizar picanha da América do Sul (Brasil, Uruguay, Argentina) porque acho que é mais saborosa e tem uma camada de gordura mais grossa.
Para preparar a picanha só é necessário sal grosso. Pomos a peça de picanha, numa forma, com a gordura virada para cima e cobrimos com uma camada de sal (não tenham medo de colocar o sal, sejam generosos). Como a carne perde muita gordura no processo de cozedura, prefiro colocar uma folha de papel vegetal por baixo para que não a forma não fique gordurenta.
Levamos ao forno, pré-aquecido a 230º C, por aproximadamente 15 a 20 minutos. O tempo de cozedura varia conforme o gosto pela carne mal ou bem passada. Se tirarmos a picanha do forno, cortarmos e vemos que não está tão bem passada como queríamos, podemos voltar a por no forno por mais alguns minutos até ficar no ponto que queremos.
Eu prefiro a carne mais mal passada porque acho que assim retém mais sabor.
Sirvam quente!
Sem comentários:
Enviar um comentário