Em Janeiro deste ano pesava cerca 86kg, o que para uma pessoa de 24 anos e 1,64 é muito. Nessa altura comecei a cortar nos fritos e nos doces, mas continuei a comer pelo menos 100 gr de chocolate por semana (pois, se isso é já depois de cortar nos doces, vocês conseguem imaginar que a quantia de doces que eu comia não era pouca).
Por volta do final de Maio, início de Junho, percebi que aquelas alterações que fiz na minha alimentação não eram suficientes para atingir um peso saudável para a minha idade e altura. Foi no mês de Junho que eu e o meu ❤ decidimos tentar alterar a nossa alimentação e acima de tudo o nosso estilo de vida. Li o livro Dieta Gracie, escrito pelo Mestre de Jiu-Jitsu Brasileiro, Rorion Gracie, com base na alimentação da Família Gracie, desenvolvida pelos Mestres Carlos e Hélio Gracie. E foi a partir daí que começamos uma alimentação séria.
Se quiserem saber mais sobre a Dieta, é só clicar aqui.
A minha jornada começou com 81,100 kg. Em termos de exercício físico posso vos dizer que raramente o fazia no início da Dieta, ocasionalmente andava um pouco a pé, mas nada de mais. Nos meses de Agosto e Julho tive a oportunidade de voltar a treinar duas vezes por semana e andar um pouco mais a pé e foi aí que reparei que o meu peso começou a diminuir mais. Hoje posso vos dizer que nestes quatro meses nem sempre consegui manter a Dieta, comi um gelado ou outro ao longo do verão, mas procurei manter a Dieta sempre que consegui.
Agora estou com 73,600 kg, e apesar de já não estar a treinar, ando a pé todos os dias e tento fazer alguns exercícios de cardio, flexões e abdominais em casa sempre que posso.
Se vocês acham que estes 7,5 kg parece-vos pouco, para mim já é progresso e uma motivação para continuar a dar o meu melhor e não desistir. Deixo-vos aqui as minhas fotos do antes (com 81,100 kg) e agora (com 73,600 kg).
![]() |
Lá costumo partilhar as refeições que faço, as receitas que adapto de forma a ficarem mais saudáveis e algumas dicas que utilizo.
Sem comentários:
Enviar um comentário