Heis que estamos em Agosto
e ainda só postei uma vez no blog, este ano, Porquê ando desaparecida destes lados?
2018 começou corrido, depois da minha cirurgia veio uma recuperação longa durante um ensino clínico (para quem não sabe, ensino clínico é o nome do estágio do Curso de Licenciatura em Enfermagem) - comecei o ano no estágio de Urgências e não me podia ter corrido pior.
Entre o desespero de terminar o estágio e tentar regressar ao trabalho, com um orientador exigente (e muito!) vi-me numa posição que só me tinha acontecido uma vez anteriormente - querer desistir do curso.
Investi muito neste curso, muitos anos, muito dinheiro e abdiquei de muitas coisas, e por isso, sempre que a palavra desistir ocorria-me na mente, palavras como falta pouco também surgiam. Com o apoio do ❤ e da minha família consegui ir ultrapassando as minhas dificuldades e lá acabei o estágio, umas semanas depois dos meus colegas de turma.
Depois veio o ensino clínico de Gastro/Cirurgia.. parecia que as coisas estavam a melhorar mas afinal a história era outra. Alguma dificuldade em movimentar os braços estava me prejudicando no trabalho e algumas enfermeiras implicavam comigo no estágio. Pensamentos negativos de desistência eram menos recorrentes mas ainda presentes.
Os horários destes estágios não me ajudavam muito, nem com o trabalho, nem com o descanso. Sim, só fazia em média 38 horas por semana no estágio e 20h no trabalho, mas estagiar noites implica dormir menos e trabalhar a noite para estagiar de manhã também deixa pouco tempo para o resto da vida - e estagiar sem estudar em casa não é muito fácil..
Aquele apoio todo foi o que eu precisava para ultrapassar tudo.. O ❤ comprou uns tatamis aqui para casa e uns treinos nas folgas ajudou-me a libertar um pouco da frustração. O trabalho voltou ao normal assim que comecei a movimentar melhor os meus braços.
4 meses após a cirurgia, havia engordado 4 kgs - ainda não os consegui reduzir, o meu corpo parece que gosta de balançar enre os 66 e os 67 kgs... Mas a motivação continua lá.
Terminando o ensino clínico da Gastro/Cirurgia, dei início aos Cuidados de Saúde Primários - também conhecido como Centro de Saúde.
Nunca pensei que pudesse correr tão bem! Depois de tanto pensamento de desistência, o horário fixo do Centro de Saúde permitiu-me continuar a trabalhar e de vez em quando estudar em casa. O que é incrível visto que no CS fazia 40 horas semanais e no trabalho voltei às 24/25 horas semanais!
Foi o melhor estágio que alguma vez fiz, e muito devo agradecer as enfermeiras e restante equipa do CS. Sem o apoio delas não teria conseguido ultrapassar as minhas dificuldades de estudo. Se me perguntassem se queria lá trabalhar, digo-vos já que gostava muito!
Agora que finalmente acabei a parte prática do meu curso - Sim, tenho quatro exames para fazer para acabar a minha licenciatura - regressei em força no trabalho, mas os treinos têm sido adiados por cansaço no trabalho e incompatibiidade nos meus horários e do ❤.
O que posso dizer? As responsabilidades obrigam-nos a escolhas e neste momento, o tempo para dedicar aos treinos é curto, mas a motivação continua lá!
Estamos de volta à Ilha para uns diazitos de férias.. esperemos que após este descanso, seja possível atingir novamente os nossos objetivos! Restam-nos alguns dias de praia, passeios e treinos!
Até já!